


Paula de Paula é compositora, cantora, arte educadora, atriz e produtora cultural goiana. Desenvolve seu trabalho artístico principalmente através da viola caipira e acordeon, atuando profissionalmente desde 2011. É formada em artes cênicas e mestre em artes da cena pela UFG, com atuação na educação do campo e pesquisa sobre as violas brasileiras e culturas tradicionais afro-goianas. Possui quatro discos gravados: AveEva, Erotori, Meninada Encantada, Violeira, e o EP Goiana e Mineirinha. É integrante e colaboradora do movimento Violeiras do Brasil, criadora do projeto infantil Cerrado Animado. Desenvolve parcerias com diferentes artistas, atuando no cenário artístico goiano e brasileiro através da música em diálogo com o circo, dança, teatro, audiovisual e artes diversas.
Paula de Paula traz na personalidade de suas canções a forte influência da música caipira mesclada com o pulsar de ritmos populares brasileiros como o xote, maracatu, baião, bumba-meu-boi, também carrega a influência do folk, country, blues, bolero, ritmos latinos, expressando um estio diverso de composições e arranjos.
Com sua primeira música de trabalho,"Canarinho Cantador", a artista participou de festivais, sendo premiada em primeiro lugar no festival de música de Anápolis (2012), ganhando uma moto e assim conquistando o apoio da família à sua carreira artística. Também foi premiada neste mesmo ano no Festival Canta Cerrado na cidade de Goiânia, Goiás, o que lhe impulsionou na cena musical goiana. Participou de programas de TV que abarcam o universo das culturas tradicionais como Frutos da Terra (TV Anhanguera/2012) e Viola Minha Viola (TV Cultura/2015), eternizado pela figura da grande artista e pesquisadora da cultura caipira, Inezita Barroso.
Paralelo à sua carreira solo, já desenvolveu diversos projetos em parceria com outros artistas como "Encontro Violado", "Batuque de roda Meus Amô", "Na Asa do vento", banda "Erotori", "AveEva", interpretando viola caipira e acordeon. Atualmente integra a dupla Goiana e Mineirinha, o trio "Forró das Muié", atuante na chapada dos veadeiros - GO.
Em 2018 lançou o disco da dupla AveEva, e em 2019 da banda Erotori, ambos disponíveis em todas as plataformas digitais. No ano de 2021 lançoy o disco infantil "Meninada Encantada" (@meninadaencantada - instagram) que integra 8 faixas autorais infantis já disponíveis nas plataformas digitais, com o clipe animado de "Mama dorme" já disponível no youtube.
Lançou o single "Francisca" em 2022, que integra seu primeiro disco solo de viola caipira lançado no mesmo ano intitulado "Violeira, qual contém 10 faixas autorais interligadas por ritmos caipiras como o batuque, guarânia, e com enredos relacionados à natureza e as andanças da violeira. O disco conta com a participação de outras violeiras, violeiros e musicistas. Em 2024 lançou o ep "Goiana e Mineirinha". Acompanhe os trabalhos pelo instagram @paula.de_paula.
Paula de Paula também é criadora do projeto infantil Cerrado Animado e integrante do movimento Violeiras do Brasil, criadora e administradora da página homônima no instagram. O Movimento tem como missão a valorização das violeiras brasileiras, o reconhecimento, divulgação e circulação dos seus trabalhos musicais.
Participações em Festivais
clique aqui: ----->
Clipes, trilhas sonoras, lives, tv,
publicidade, cinema ...
clique aqui: ----->

![]() 33592447_1659285327483055_4453607822952759296_o |
---|
![]() 6f5553e9-3573-4261-97b2-9f45114e2ae5 |
![]() foto paula viola |
![]() IMG_0328 |
![]() IMG_0353 |
![]() IMG_0167 |
![]() identificacao |
![]() IMG_0366 |
